Ibovespa
124.740,69 pts
(-0,33%)
Dólar comercial
R$ 5,15
(0,34%)
Dólar turismo
R$ 5,36
(0,46%)
Euro
R$ 5,51
(0,31%)

Dicionário - Busca

Busca por desenvolvimento

DESENVOLVIMENTO
Utilização sistemática de conhecimentos, científicos ou tecnológicos, geralmente alcançados por meio de pesquisas, com a finalidade de se obter novos produtos ou processos para bens ou serviços, ou ainda alcançar significativos melhoramentos daqueles já existentes.
DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO
Atividade de pesquisa para a compreensão daquilo que a natureza sempre apresentou e não foi desvendado anteriormente.
DESENVOLVIMENTO DE ORGANIZAÇÕES
Processo de melhoria da maneira como a organização funciona, como é administrada e como reage a mudança do meio ambiente.
DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO
1. Conjunto de ações de engenharia, com a finalidade de transformar as especificações do Marketing de Desenvolvimento, em um artigo industrial manufaturável.
2. É um conjunto de tarefas de cunho técnico, com o intuito de fazer o projeto do produto crescer em detalhamento, funcionalidade e resolução de pontos críticos de apresentação e manufaturabilidade.
DESENVOLVIMENTO SIMULTÂNEO
é definido como um procedimento sistemático para a integração concorrente do processo de desenvolvimento dos produtos e da manufatura e atividades de suporte. Esta atividade considera o ciclo de vida previsto, o desenho da qualidade, o projeto do custo industrial, os requisitos do mercado, o cronograma de desenvolvimento e de lançamento do produto no mercado.
DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO
Atividade de pesquisa para a geração de produtos que possam apresentar resultado econômico. DESIGN – Design é um processo configurativo para concretizar uma idéia de forma ou modelos funcionais, resultando no projeto de um produto, passível de ser fabricado de forma repetitiva.
Gerenciamento do desenvolvimento do produto (Product development management)
Sistema que responde pela administração da especificação, da concepção, do design, do detalhamento, da programação, da produção e do lançamento de novos produtos.
MARKETING DE DESENVOLVIMENTO
Técnica de delinear o conceito de um segmento de mercado, determinar a necessidade específica, definir o desempenho necessário do produto, pesquisar similaridades e traçar as linhas conceituais os quais ele deverá se revestir.
PROJETO DE DESENVOLVIMENTO
Projeto que objetiva a materialização de um produto ou processo, por meio de protótipo, instalação piloto ou modelo, tendo como ponto de partida suas especificações técnicas.
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar