Ibovespa
128.106,10 pts
(0,33%)
Dólar comercial
R$ 5,02
(0,74%)
Dólar turismo
R$ 5,21
(0,50%)
Euro
R$ 5,41
(0,36%)

Dicionário - Busca

Busca por negocio

DIVISÃO DE NEGÓCIOS
Este tipo de divisão é formado pelo divisionamento operacional, que passa a incorporar a área de desenvolvimento dos produtos e o planejamento da venda, da produção e abastecimento de materiais.
Efetividade de um negócio com o cliente (Customer deal effectiveness)
Uma rede incremental que é gerada através da divisão de um negócio com o cliente pelos custos totais do negócio, incluindo desenvolvimento do negócio. distribuição, e custo do capital associado com os estoques incrementais recebidos, somando-se a isso o desdobramento dos custos incorridos, para que ocorra a execução do negócio.
ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS
Consiste na missão e nos objetivos individuais de cada unidade de negócio, para alterar as suas condições competitivas e de remuneração dos investimentos realizados.
MARCA DA UNIDADE DE NEGÓCIOS
A marca da unidade de negócio que caracteriza uma atividade que atende a vários segmentos de mercado e sempre funciona como marca de apoio e assinatura. Subordinada a esta marca, teremos as de segmento de mercado e genéricas. A marca adotada pela unidade de negócios está inserida na estrutura de marcas da Corporação, que sempre tem uma marca corporativa para fins de mercado de recursos financeiros.
MISSÃO DO NEGÓCIO
Define o propósito do planejamento e os limites da operação em termos de mercados, linhas de produtos, áreas geográficas e canis de distribuição.
NATUREZA DO NEGÓCIO
Corresponde a produtos e serviços em determinado mercado, associado a uma essencialidade.
NEGÓCIO
Caracteriza-se como um conjunto de produtos ou serviços, com a finalidade de atender a um determinado mercado.
PLANEJAMENTO DE NEGÓCIOS
Processo sistemático e lógico, documentos decisórios e definição dos recursos necessários para se realizar os objetivos de longo prazo da empresa.
PLANO DE NEGÓCIOS
Definição do que a empresa poderá ou gostaria de chegar em três ou até dez anos, avaliando os recursos necessários e qual será a evolução do mix de produtos no decorrer deste tempo, expresso nos demonstrativos das receitas, despesas, custos, lucro objetivo e geração de caixa.
PROCESSO DO NEGÓCIO
Seqüência de atividades fundamentais para o negócio. Elas transformam os "inputs" dos fornecedores em "outputs" para os clientes, com valor agregado pelos setores.
PROCESSOS DO NEGÓCIO
Conjunto de atividades empresariais que agregam algum valor ao produto, segundo a percepção do cliente.
UNIDADE DE NEGÓCIO
Parte da organização que é tratada de maneira independente como centro de resultado.
Unidade estratégica de negócio (Strategic business unit)
Muitas empresas dividem suas atividades em uma espécie de unidade de negócio e repartem o planejamento estratégico em dois tipos de estratégia: estratégia corporativa e estratégia da unidade organizacional.
UNIDADE ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS - UEN
Segmento de um negócio no qual a linha de produtos, mercado, força de vendas, concorrentes e clientes são suficientemente diferentes do resto das atividades da corporação para exigir uma estratégia de marketing dedicada, única e diferenciada.
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar