Terça-feira, 18 de outubro de 2005 - 17h41
Kepler Weber fornece tanques de leite para Líder

O grupo Kepler Weber, fabricante de sistemas de armazenagem, fechou uma parceria no início do mês de outubro com a Líder Alimentos para o fornecimento de 1.500 tanques de leite. A entrega dos tanques será realizada diretamente aos produtores parceiros em um período de aproximadamente um ano.

Os tanques são produzidos em aço inoxidável, destinam-se às pequenas propriedades e têm capacidade de 200 a 300 L. “Anteriormente, nós fabricávamos tanques com capacidade de 300 a 3.000 litros, que são grandes demais para quem trabalha no sistema de agricultura familiar e em assentamentos”, explica Othon D’Eça Cals de Abreu, diretor-presidente da Kepler. “Desenvolvemos então um modelo menor e mais econômico, de 200 litros, para propriedades que têm em torno de 30 cabeças de gado”, completa Abreu.

As principais alterações neste tanque estão no compressor e no motor, menores do que nos modelos já fabricados, mas com os mesmos recursos técnicos. O funcionamento é semelhante ao de uma geladeira, com facilidade para instalação e menor necessidade de assistência técnica. O produtor rural pagará em torno de R$ 75 mensais pelo tanque, com financiamento em até 24 meses.

Inicialmente, os tanques serão destinados aos parceiros da unidade da Líder localizados no município de Presidente Prudente (SP) e, posteriormente, serão instalados nos parceiros das filiais no Rio Grande do Sul e no Paraná. “Além de evitar os problemas sanitários causados durante a ordenha, já que o produtor geralmente acondicionava o leite em latões, o uso dos tanques irá colaborar para diminuir a perda com a deterioração do produto”, afirma Abreu.

A Kepler Weber é uma empresa com mais de 75 anos de trajetória empresarial, que desenvolve e fabrica equipamentos destinados ao uso em unidades armazenadoras de cereais, indústrias de alimentos, instalações industriais e distribuição.

www.kepler.com.br
www.lideralimentos.com.br