Quinta-feira, 27 de outubro de 2005 - 14h42
Hand Held terá acesso à tecnologia de RFID da Intermec

A Hand Held Products foi uma das empresas autorizadas para o Programa de Licenciamento de Início Rápido (Rapid Start Licensing Program), criado pela Intermec para permitir o acesso às suas patentes de RFID. Com esta autorização, 19 empresas passam a ter acesso aos quatro portfólios de propriedade intelectual de 145 patentes de RFID da Intermec. O acesso aos portfólios não será gratuito.

Com início em maio deste ano e concluído no final de agosto, o programa foi desenvolvido também para dar acesso às inovações em RFID realizadas pela Intermec, assim como informar ao mercado quais fabricantes e vendedores estão licenciados para usar as tecnologias de RFID patenteadas. “O programa foi criado para que o cliente final perceba os benefícios do RFID nas aplicações de missão crítica e possa acessar integralmente esses sistemas”, afirma Gino Olivato, gerente de Projetos da Intermec. Outras empresas que receberam a autorização foram a Accu-Sort, Datamax, LXE, Metrologic, Psion Teklogix, Symbol Technologies, Texas Instruments e Zebra Technologies.

“A adoção de novas patentes do RFID possibilitará o alinhamento das mais respeitadas tecnologias, incluindo a leitura de códigos de barras”, explica Isac Berman, diretor Comercial da Hand Held Products. Com sede em Nova York, a Hand Held Products fabrica sistemas de coleta de dados baseados em imagem, seja para soluções móveis, sem-fio, interna ou para processamento de transações. Já a Intermec desenvolve, fabrica e integra tecnologias que identificam, mapeiam e gerenciam recursos de cadeia de fornecimento. As principais são a Intellitag RFID e as relacionadas a sistemas móveis de computação, impressoras de códigos de barras e etiquetas.

www.handheldproducts.com.br
www.intermec.com.br