Sexta-feira, 9 de dezembro de 2005 - 12h47
Golden Cargo é recertificada

A matriz da Golden Cargo, localizada em São Paulo, recebeu a recertificação do SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade). A empresa foi auditada pela Fundação Vanzolini nos dias 28, 29 e 30 de novembro. “Essa recertificação prova, mais uma vez, que estamos habilitados para atuar no segmento químico”, comemora Wagner Gil, coordenador de Qualidade, Segurança e Meio Ambiente da Golden Cargo.

A certificação avaliza a qualidade de toda a operação da Golden Cargo para atuar na área de transporte de produtos dos setores químico, petroquímico e farmacêutico. O objetivo do SASSMAQ é reduzir os riscos de acidentes nas operações de transportes e distribuição de produtos químicos. A certificação foi lançada pela Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) em maio de 2001, e nasceu voltada para o modal rodoviário de transporte de cargas. Desde então, vem sendo ampliada para atender a todos os modais de transporte e terminais de armazenagem. O SASSMAQ possui mais de 370 itens de avaliação, que envolvem todos os processos de uma empresa. De dois em dois anos, é feita uma reavaliação para averiguar se a empresa mantém a qualidade dos processos.

Cada vez mais clientes exigem a certificação de seus parceiros, pois ela atesta que a empresa realiza um trabalho de qualidade. “Esse é nosso cartão de visitas, afirma nosso compromisso de empresa com atuação responsável”, afirma Mauri Mendes, diretor Comercial. A Golden Cargo possui a certificação desde 2003. Além da matriz, as filiais de Goiânia, Cuiabá e de Luís Eduardo Magalhães (BA) também operam sob a certificação SASSMAQ.

www.goldencargo.com.br