Quarta-feira, 6 de setembro de 2006 - 11h38
DHL Express lança ferramenta para importações

Import Express Online auxilia clientes nas transações em 50 países

Uma ferramenta para auxiliar os clientes de pequeno e médio portes a administrar as remessas de importação pela internet em 50 países foi lançada pela DHL Express. A Import Express Online (IEO) foi desenvolvida em dois módulos para facilitar a comunicação direta entre o importador e o exportador, permitindo ao primeiro a inserção das informações pela internet e, simultaneamente, o envio ao exportador de um e-mail com a descrição de todos os detalhes do embarque.

Para ter acesso à nova ferramenta, é necessário apenas ter um número de conta válido com a DHL Express. Segundo a empresa, a função básica da ferramenta é atuar como um check-list, controlando as informações e as instruções enviadas e evitando os erros documentais. Entre as facilidades do IEO, o usuário pode selecionar um ícone para autorizar o exportador a alterar o endereço da coleta da encomenda e a opção pelo seguro de cargas.

“A nova ferramenta é uma alternativa criada pela empresa considerando todos os detalhes para uma logística perfeita: a barreira do idioma, as burocracias, os procedimentos, os documentos e o acompanhamento 24 horas pela web”, explica Celene Pacheco, gerente de Produtos Internacionais da DHL Express. O acesso, por exemplo, é realizado no idioma local, mas todas as comunicações encaminhadas ao exportador seguem em inglês.

www.dhl-br.com.br/brx/secao09.php