Sexta-feira, 2 de março de 2007 - 15h32
Trains será instalado na malha ferroviária da Argentina

CFlex assina novo contrato com a ALL para instalação do software Trains em sua malha na Argentina

Após a instalação nas malhas sul e norte da América Latina Logística – ALL, o software Trains, desenvolvido pela Cflex, irá ajudar agora no planejamento da circulação dos trens dos 8.394 km de linha férrea da empresa na Argentina. O sistema será instalado nas duas malhas da ALL no país – Mesopotâmica e BAP (Buenos Aires al Pacifico) – que abrangem as cidades de Paso de Los Libres, Buenos Aires e Mendoza.

O Trains é um sistema inteligente de suporte a decisões relacionadas à circulação de trens de carga, que analisa vários cenários e condições e oferece soluções para o tráfego. Segundo os gerentes do Centro de Controle Operacional (CCO) da ALL, Sildomar Tavares de Arruda e René Silva, o software oferece inúmeras vantagens, como o aumento da produtividade, que pode chegar a 25% em seu pleno funcionamento, economia de combustível e de desgaste de material rodante, e redução em 80% no tempo do trabalho de planejamento da circulação dos trens, liberando o despachador/controlador para planejar, controlar e solucionar as situações do dia-a-dia.

Além da ALL, o sistema já está também em uso na CFN e em implantação na FCA e EFVM, por meio de um convênio com a Alstom.

www.cflex.com.br

www.all-logistica.com