Quarta-feira, 25 de abril de 2007 - 13h34
Sem Parar/Via Fácil inaugura portal B2B

Empresas podem gerar diversos conteúdos para facilitar gestão de frotas

Responsável pela administração dos sistemas de cobrança eletrônica de pedágios e estacionamentos Sem Parar, Via Fácil e Onda Livre, o grupo STP acaba de colocar no ar um portal focado em B2B (business-to-business) para facilitar o gerenciamento das frotas das empresas. Os clientes podem agora realizar uma série de operações online, como consultar saldos e extratos, gerenciar custos e horários da frota, alterar cadastro e emitir formulários para inclusão e substituição de veículos.

Além do ambiente exclusivo para relacionamento B2B, o portal oferece um extrato com filtros de pesquisa por placa dos veículos – as empresas podem gerar um extrato e trabalhar nas análises de gastos dos pedágios. O site mostra ainda a evolução de passagens por meio de gráficos que facilitam o controle administrativo, e há ainda o Roteirizador Via Fácil, ferramenta pela qual as empresas podem traçar rotas e escolher a mais curta e rápida, calculando os gastos com combustível e pedágio.

A idéia do portal nasceu em setembro de 2006 quando foi criado o site do Via Fácil, após a expansão da empresa para os estados do Rio Grande do Sul e do Paraná. O objetivo era regionalizar conteúdos e linguagens, mas agora surge um portal completo. “Desenvolvemos uma ferramenta que prioriza a facilidade de navegação, geração de conteúdo e prestação de serviços para os clientes”, afirma André Cardoso, gerente Comercial B2B do Grupo STP.

Os serviços de pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos do Grupo STP (Serviços e Tecnologia de Pagamento) são encontrados em 26 concessionárias de rodovias nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná, mais os estacionamentos do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e de onze shopping centers no estado de São Paulo.

www.viafacil.com.br