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Novo serviço da UPS reduz o consumo de papel

Por Redação em 2 de outubro de 2007 às 16h40 (atualizado em 25/04/2011 às 11h18)

Empresa de remessa de encomendas lança também serviço mais completo para devoluções internacionais

A UPS anunciou hoje que oferecerá aos seus clientes, a partir de janeiro de 2008, dois novos serviços para envio e devolução de mercadorias. Um é o internacional de envio, que descarta o uso de papel (Fatura UPS Paperless); e o outro, para a devolução de mercadorias, abrangendo 98 países e territórios (UPS Returns). O primeiro permitirá aos clientes enviar internacionalmente pequenos pacotes utilizando a mínima quantidade de papel por meio da integração no processamento de pedidos, preparação de remessas/faturas comerciais e transmissão dos dados dos escritórios alfandegários pelo mundo. 

A intenção da UPS com a oferta do novo serviço é permitir a liberação das encomendas em múltiplas linhas alfandegárias, utilizando informações eletrônicas em vez de formulários de papel sujeitos a erros no preenchimento. “O UPS Paperless economizará tempo, investimento e árvores”, resume Kurt Kuehn, vice-presidente Sênior Mundial de Vendas e Marketing da UPS.

Contudo, para atender às empresas que têm dúvidas quanto à novidade de efetuar vendas globais, em virtude da dificuldade na logística reversa no caso de insatisfação do cliente, o UPS Returns será a nova opção para operações em 98 países: o novo serviço permitirá aos destinatários das encomendas obterem o recibo internacional de devolução e a fatura comercial por e-mail, correio local ou ainda pelo portador da UPS, no caso de devolução do pedido. O requisitante poderá designar os intermediários responsáveis pelo pagamento do transporte, bem como das taxas e impostos, além do faturamento de terceiros.

Com o novo serviço, a UPS pretende aumentar o fluxo de caixa dos clientes pela devolução mais rápida das mercadorias e reduzir os custos de apoio (suporte técnico e call center) com esta operação, pois ele permite o acesso através dos sistemas normais de envio da UPS, como o WorldShip e o Internet Shipping, e pode ainda ser integrado aos sistemas e/ou ao website do cliente.

O UPS Paperless será fornecido aos clientes sem custo adicional, porém as taxas do UPS Returns poderão variar conforme o tipo de envio – os valores para remessas internacionais utilizando o serviço incluem transporte, recibo de envio e taxas/impostos aplicáveis. “Os negócios em geral poderão contar conosco para simplificar o envio de remessas internacionais e otimizar as cadeias de suprimentos” afirma Kuehn.

www.ups.com

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