Ibovespa
125.333,89 pts
(-0,49%)
Dólar comercial
R$ 5,19
(1,24%)
Dólar turismo
R$ 5,39
(1,04%)
Euro
R$ 5,51
(1,12%)

Grupo Beta se prepara para crescer 20% em 2009

Por Redação em 4 de fevereiro de 2009 às 16h53 (atualizado em 18/04/2011 às 11h43)

Operador logístico integrado consolida estratégia, definindo ações e investimentos a serem feitos durante o ano

O Grupo Beta fechou o balanço de 2008 com faturamento na casa dos R$ 200 milhões e pretende aumentar esse número em 20% até o fim de 2009. O plano estratégico para dar suporte a esse crescimento já foi traçado e define quais ações e investimentos serão feitos ao longo do ano. “Vamos dar seqüência aos planos que já vínhamos fazendo, atuando em diversas frentes, para alcançar um faturamento de R$ 240 milhões”, garante Michel Atie, presidente Executivo da empresa, citando exemplos recentes: “Só entre dezembro e janeiro, aplicamos dois milhões de reais em estruturas porta-paletes, acrescentando outras oito mil posições, às dezoito mil atuais, no nosso armazém-sede”, afirma.

Ainda no fim de 2008, o Grupo Beta fez mudanças na diretoria, contratou pessoal e aumentou em 30% a equipe de vendas. Todos esses investimentos engordam o montante de R$ 130 milhões aplicados na recolocação da companhia, que teve início há seis anos. O que antes era apenas uma transportadora aérea foi se transformando em um grande grupo, formado por cinco empresas diferentes que trabalham de forma plenamente integrada. “Somos uma companhia 100% brasileira, com uma gama tão extensa de serviços oferecidos, e operações tão personalizadas, que não encontramos concorrência no mercado”, comemora Gláucia Megna, diretora Comercial Corporativa.

Novidades

“O braço aéreo do Beta deve abrir duas novas linhas domésticas, cujas rotas ainda estão sendo definidas com base em um planejamento comercial”, conta Fernando Cebrian, diretor de Operações da empresa. Segundo o executivo, “novas aeronaves serão adquiridas para esses trajetos. Pelo menos mais três aviões, com capacidade para até 23 toneladas de carga cada, vão se juntar à nossa frota - que já conta com outros sete com capacidade para 45 toneladas cada”, enumera o executivo.

Cebrian acrescenta ainda que a empresa vai focar na consolidação das dez filiais do grupo no país. “A meta é que elas deixem de ser pontos de apoio de operações, com apenas algumas atividades disponíveis, para se tornarem unidades completas, oferecendo todos os mesmos serviços que os clientes encontram na sede do Beta em São Paulo”, explica. “Será, portanto, uma regionalização dos escritórios, no sentido de transformá-los em polos comerciais”, complementa o presidente Executivo da empresa.

Na área logística do grupo, duas divisões específicas têm crescido rapidamente e devem receber atenção especial. A primeira é a de logística promocional, que atende tanto agências de publicidade quanto clientes diretos. Um dos destaques desta carteira é a Shell, multinacional distribuidora de combustíveis que freqüentemente faz campanhas nacionais de divulgação, necessitando de brindes e materiais de promoção em inúmeros pontos-de-venda espalhados pelo país.

Farma

A outra divisão que vem crescendo exponencialmente é a de fármacos, cosméticos e correlatos. O setor investiu R$35 mil só na aquisição de licenças como Anvisa, Covisa, Civisa e outros 13 certificados de qualidade sanitária. Na edificação e adequação de seus seis mil metros quadrados de armazém foram empregados mais R$ 8 milhões. O montante aplicado se traduziu em excelência na prestação desses serviços e trouxe resultados práticos, atraindo os grandes clientes. “Recentemente, conquistamos parcerias com grandes nomes desse mercado, amplamente conhecidos pelo consumidor, como a Hipermarcas, dona das grifes New Look e Bozzano, a DM Farmacêutica e a Monange”, comemora a diretora Comercial do grupo.

www.grupobeta.srv.br

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar