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Patrus e Plimor premiadas pela 3M

Por Redação em 3 de dezembro de 2009 às 13h19 (atualizado em 14/04/2011 às 10h31)

Fabricante avalia e homenageia as empresas parceiras responsáveis pela complexa distribuição de seus produtos

Fabricante de uma ampla gama de produtos e com uma distribuição complexa, a 3M do Brasil premiou, em novembro, as empresas que melhor atendem à sua divisão de Logística. “É importante reconhecer o trabalho desses fornecedores, já que nossa operação é um grande desafio por várias razões. Além de termos um mix diversificado de produtos e atuarmos nos mais diversos mercados, temos uma entrega é muito fracionada e engloba desde pequenos varejistas até grandes atacadistas e distribuidores em nível nacional”, resumiu Carlos Alexandre Almeida, supervisor de Transporte da companhia.

Na ocasião, foram entregues os prêmios e certificados SLA – Service Level Agreement, além do troféu Best Practice, todos com diferentes formas de avaliação. A Patrus Transportes Urgentes, que atua em Minas Gerais e parte do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, além da Transportadora Plimor, responsável pelo estado de São Paulo, foram as duas ganhadoras do Prêmio SLA. Já as empresas certificadas com o SLA foram a Expresso Sul Americano, a Colatinense, a Mantello e a Atlas. A Expresso Sul Americano foi a vencedora do Prêmio Best Practice.

O período de avaliação das transportadoras vai de janeiro e setembro em ambos os prêmios – a diferença é que o Best Practice resulta de uma consulta interna em diversos departamentos da própria 3M, em que seus funcionários apontam a melhor parceira em termos de relacionamento, flexibilidade, atendimento às filiais e capacidade de resolução de problemas, entre outros critérios. Os vencedores do troféu SLA são determinados pela pontuação gerada pela relação entre a expectativa da empresa e o resultado efetivamente alcançado pelas transportadoras parceiras. Os pilares são três: acuracidade na entrega, com meta de 90%; entrega sem avarias ou extravios, meta 99,9%, e o retorno da informação, com meta de 85%. Cada um destes critérios tem um peso final na avaliação, e a empresa se reúne mensalmente com as transportadoras para atualizá-las sobre os resultados parciais. Os fornecedores que ficaram acima dos 1.252 pontos receberam o prêmio, e os que ficaram entre 1.251 e 1.002 pontos receberam o certificado SLA. 

www.3m.com.br

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