Quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 - 17h07
Cosan compra 50 locomotivas da GE Transportation

Equipamentos serão usados para transportar o açúcar para exportação das unidades de processamento no centro-sul até o Porto de Santos

A Cosan comprou 50 locomotivas da GE Transportation, a serem entregues ao longo do ano, para serem usadas no transporte fretado pela Rumo, divisão logística da produtora de cana, açúcar e álcool. O equipamento coletará o açúcar nas unidades de processamento localizadas na região centro-sul e o levará até o Porto de Santos, para exportação. “Esse contrato reforça o investimento da GE em produzir locomotivas para cargas pesadas, e em corrente alternada, com alimentação diesel-elétrica”, afirma Lorenzo Simonelli, presidente e diretor-geral da fabricante.

As locomotivas recém-adquiridas pela Cosan são do modelo AC 44i, que tem tecnologia de controle único de tração de, eixo individual, e vem equipado com motor a diesel fornecido pela GE americana. Seu grande diferencial é reduzir o deslizamento nas partidas, inclinações e ferrovias em más condições, permitindo ao equipamento transportar cargas mais pesadas. Além disso, conta com freio a ar e freio dinâmico, o que permite o manejo mais suave das locomotivas.

www.getransportation.com.br