Terça-feira, 26 de janeiro de 2010 - 14h49
Azul fecha com novo investidor

TPG Growth chega para suportar as estratégias da companhia aérea

O TPG Growth, braço de investimentos da TPG, informa que, desde a última sexta-feira, dia 22 de janeiro, passa a fazer parte do grupo de investidores da Azul S.A., controladora da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Segundo o presidente do conselho da Azul, David Neeleman, a experiência e os recursos desse novo parceiro serão muito valiosos para a estratégia da companhia. Ainda de acordo com o executivo, a entrada do TPG revela confiança no projeto da Azul e nos resultados já registrados.

A entrada do TPG como investidor da Azul foi possibilitada pela venda de ações de dois investidores, Pequot Capital e Wexford Capital. Vale lembrar que o Pequot continua como investidor da Azul. Neeleman diz que houve disputa para definir quem iria ficar com as ações que estavam sendo vendidas, por isso a solução foi deixar uma parte com o TPG e dividir o restante entre os demais investidores.
 
O investidor

O TPG Growth é o braço de investimentos da TPG, empresa de private equity, e se dedica a oportunidades de crescimento e aquisições. Com mais de US$ 2,5 bilhões sob gestão, o TPG Growth investe em várias indústrias e setores e tem o apoio dos recursos da TPG com aproximadamente US$ 45 bilhões sob gestão. Investimentos no segmento de aviação da TPG e de seus parceiros incluem Continental Airlines, America West Airlines, AerFi, Hotwire, Sabre e XOJET. O TPG Growth tem escritórios no EUA, China e Índia.

www.voeazul.com.br

www.tpggrowth.com