Segunda-feira, 1 de março de 2010 - 16h22
Confenar fecha acordo com Mercedes-Benz e Volkswagen

Revendoras da Ambev associadas terão condições facilitadas de pagamento para renovar a frota

A Confenar fechou, com a Mercedes-Benz e com a Volkswagen, acordo para facilitar a aquisição de caminhões por parte de seus associados. Este é o terceiro contrato que a Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística de Distribuição fecha com montadoras este ano: em janeiro foi a vez da Ford. Além do IPI reduzido, os veículos podem ser pagos a vista, através Finame, Leasing e CDC ou por financiamento no banco Bradesco, também parceiro da entidade. 

Segundo Nino Feoli Anele, gerente-geral da confederação, a expectativa é de que a renovação da frota por parte das 160 revendas associadas à entidade ultrapasse os R$ 60 milhões em investimentos. A Confenar tem uma das maiores frotas do país, com cerca de 10 mil caminhões para atender aproximadamente um milhão de pontos de venda em todo o Brasil.

O contrato com a Mercedes-Benz contempla sete modelos de veículo, inclusive o 1718 FPN, destinado especificamente ao setor de distribuição de bebidas. Sucesso de vendas no ano passado, ele conta com configurações como facilidade de rebaixamento e terceiro assento na cabine. Já o acordo com a Volkswagen engloba 15 diferentes opções de caminhões, incluindo aí o modelo 17 180 Euro III SVE, também voltado para a área.

www.confenar.com.br