Terça-feira, 6 de abril de 2010 - 14h54
Lufthansa Cargo e Austrian Airlines unificam operações

Vias aéreas serão otimizadas e área de vendas passará por um processo de fusão

A Lufthansa Cargo e a Austrian Airlines informam que vão intensificar sua cooperação no setor de carga aérea. Para isso, as vias de tráfego de carga que passam pelos centros de distribuição Frankfurt, Munique, na Alemanha, e Viena, na Áustria, serão otimizadas. Além disso, as áreas de vendas de ambas as empresas em todo o mundo passarão por um processo de unificação e o leque de produtos e procedimentos de produção uniformizados. A fusão entrará em vigor no próximo dia 1º de julho.

 A ideia é que as empresas direcionem e ampliem suas vias de carga aérea em conjunto pelo centro de distribuição Viena. O handling e as vendas dos espaços de carga da Lufthansa Cargo e da Austrian Cargo também serão unificadas na Áustria. Em todos os outros países do mundo, as atividades de carga aérea serão realizadas sob direção da Lufthansa Cargo.

Segundo o presidente da Lufthansa Cargo, Carsten Spohr, o aeroporto de Viena-Schwechat passará a ser o centro de distribuição europeu da Lufthansa Cargo, comparável aos centros de distribuição alemães em Frankfurt e Munique. “Os clientes Lufthansa Cargo terão acesso a várias conexões diretas para o mundo inteiro por meio da excelente malha aérea da Austrian a partir de Viena”, diz.

Segundo o presidente da Austrian Airlines, Andreas Bierwirth, esta é mais uma medida tomada para sanear a empresa. “Nossos negócios de carga aérea se beneficiarão da nova estrutura: ao disponibilizar a malha aérea mundial e o amplo leque de produtos da maior aliança de carga aérea do mundo para nossos clientes, estaremos reduzindo os custos e melhorando nossa oferta”, afirma.

www.lufthansacargo.com