Quarta-feira, 12 de maio de 2010 - 15h46
Keepers conquista nova operação

Com início este mês, serviço de armazenagem envolve cerca de 300 paletes por mês, entre entrada e saída de produtos

A Keepers Logística fechou contrato com a MKR Comercial, que produz e comercializa portas de PVC e outros artigos para separação de ambientes, paletes e estrados plásticos, materiais de sinalização viária, etc. A operação, iniciada este mês, envolve o recebimento, armazenagem, separação de pedidos e expedição de produtos para todo o Brasil. A entrega da carga, no entanto, é feita pelos próprios fornecedores no armazém da operadora, em Santana de Parnaíba (SP), e retirada de lá pelo cliente pessoalmente ou transportadora contratada pela MKR para isso.

“Embora a operação tenha começado agora, já estimamos o volume de recebimento dos produtos em um contêiner de 40 pés por semana e a movimentação de 300 paletes por mês, somando número de entradas e saídas da armazenagem”, contabiliza Felippi Perez, diretor de Projetos e Negócios da Keepers. “No total, faremos a gestão de 500 SKUs nesse serviço e a expedição de cerca de dez pedidos por dia”, informa.

O serviço engloba a parte do portfólio da MKR que a empresa representa e comercializa, mas não os que ela fabrica e que são entregues diretamente da planta. O giro da carga na Keepers é bastante rápido, já que boa parte dos itens que chegam à operadora já estão vendidos. Assim, a gestão da expedição dos pedidos e os agendamentos de entrega têm de ser ágeis e precisos. 

www.keeperslogistica.com.br