Quarta-feira, 9 de junho de 2010 - 16h10
Ribeirão Preto terá condomínio logístico

Constituído por galpões modulares, empreendimento ocupa uma área total de 200 mil metros e exige R$ 85 milhões de investimento

A Halna Empreendimentos, a EWP Consultoria e Participações, a JBens Participações e a Cushman & Wakefield, todas do setor imobiliário, uniram esforços na construção de um condomínio logístico em Ribeirão Preto. Situado na rodovia Anhanguera, o Park X ocupa uma área total de 200 mil metros quadrados junto ao trevo de acesso à cidade, e a apenas dois quilômetros do aeroporto Leite Lopes. “A localização é um dos maiores trunfos, já que estamos praticamente dentro da cidade, mas numa das melhores estradas do país”, comemora Arnaldo Halpern, diretor da Halna.

Ao custo de R$ 85 milhões, o Park X começou a ser erguido em setembro do ano passado e a expectativa é que seus primeiros módulos sejam entregues já a partir de novembro próximo. O empreendimento contará com galpões de metragem flexível, entre 1.186 e 17.100 metros quadrados, conforme a necessidade do cliente. O projeto prevê uma área construída de 67 mil metros quadrados e pé-direito inteiramente livre de 11 metros.

A infraestrutura do condomínio foi pensada para atender todas as possíveis demandas dos clientes e o projeto levou em conta características técnicas e parâmetros logísticos. “Os corredores do Park X são suficientemente largos para evitar as manobras dos caminhões e o piso instalado nos galpões tem capacidade para suportar sete toneladas. Além disso, existe a previsão de instalação de rede de rede de sprinklers e dispositivos anti-inflamáveis”, exemplifica o executivo. 

www.halna.com.br