Quinta-feira, 23 de setembro de 2010 - 11h29
MRS adquire 115 locomotivas da GE

A MRS Logística S.A., concessionária de transporte ferroviário de carga da região Sudeste, assinou contrato para a compra de 115 locomotivas AC44, fabricadas pela GE Transportes Ferroviários S.A. na planta de Contagem (MG).

As novas locomotivas, avaliadas em mais de R$ 600 milhões, começarão a ser entregues em 2011. Serão 60 unidades, acompanhadas por outras 30 referentes a um contrato anterior. A entrega das 55 locomotivas restantes está prevista para o período de 2012 a 2015.

Segundo Henrique Ache Pillar, diretor de desenvolvimento da MRS, a aquisição faz parte de uma série de investimentos realizados para atender a necessidade das linhas da empresa, que encontram-se no limite de sua capacidade. Os investimentos incluem, ainda, a ampliação e a construção de pátios, a duplicação de linhas e mudanças no modelo de operação dos trens. “Estas locomotivas serão utilizadas para atender as demandas por transporte ferroviário, que se anunciam fortemente crescentes para os próximos anos, e para aumentar a nossa capacidade de transporte”, explica Pillar.

O contrato, parcialmente financiado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), ainda prevê a compra de mais 100 máquinas adicionais que também serão entregues a partir de 2011.

www.mrs.com.br

www.getransportation.com