Ibovespa
128.106,10 pts
(0,33%)
Dólar comercial
R$ 5,02
(0,74%)
Dólar turismo
R$ 5,21
(0,50%)
Euro
R$ 5,41
(0,36%)

PepsiCo adota TMS da Generix

Por Redação em 23 de setembro de 2010 às 12h01 (atualizado em 13/04/2011 às 11h16)

A Generix Group, empresa de soluções colaborativas para o comércio, anuncia a comercialização da sua nova solução de Transport Management System em modo On Demand junto à PepsiCo France a fim de que a ferramenta realize a gestão da rede de transporte de bebidas.

O TMS em modo On Demand de Generix Group oferece uma comunicação rápida entre os contratantes e os transportadores, com seu portal de intercâmbio de informações. Construído com as tecnologias Generix Group de portal e de integração, a tecnologia se aproveita dos padrões e normaliza os intercâmbios entre os ambientes aplicativos de um ecossistema logístico.

A novidade realiza outra função, que é a de variabilizar os custos. Isso porque não é necessário investimento financeiro pesado, já que a assinatura dá acesso ao software, aos servidores compartilhados e hospedados e ao suporte. A empresa paga para a gestão do transporte que consume e elimina a necessidade de contar com equipamentos de informática – não tem servidor para administrar, não há processo de arquivamento, não tem software para atualizar, nem upgrade de versão para fazer. A assinatura está baseada nos volumes de transporte tratados.

O TMS On Demand oferece, ainda, uma grande capacidade de modelagem e de tratamento. O perímetro funcional da ferramenta compreende as melhores práticas Infolog da gestão de transporte. Bristol Myers Squib, Andros, Soufflet, Nec Computer, Conforama, Monoprix, Système U Sud ou PepsiCo em parceria com ID Logistics... já exploram a solução Transport Management System da Generix Group em modo licença.

O diretor de Logística e Desenvolvimento Sustentável da PepsiCo, Jean-Raphël Hetier, diz que a implementação do TMS vai à companhia ganhar em reatividade e visibilidade na gestão do nosso transporte. “Vamos otimizar nosso serviço para o clientes conhecendo, em tempo real, o que acontece, em que etapa está a preparação do pedido e se o caminhão saiu. Não temos mais que esperar o fim do mês para compilar os arquivos diversos e reagir. O TMS também vai nos permitir otimizar nossa evolução ao facilitar o agrupamento dos pedidos”, diz.

A PepsiCo possui cinco centros de distribuição na França e atende 1.000 pontos de venda em todo o país. Em 2009, foram 20 mil caminhões carregados – cerca de 100 por dia –, gerando mais de 50 milhões de pacotes expedidos.

www.br.generixgroup.com

www.pepsico.com

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar