Sexta-feira, 26 de novembro de 2010 - 15h30
Grupo Martins recebe 55 Iveco Vertis

Atacadista adquiriu 225 unidades do novo caminhão médio
da montadora italiana

A Iveco entregou ontem, dia 25 de novembro, em Uberlândia (MG), um lote com 55 unidades do Iveco Vertis ao Grupo Martins Atacadista, completando 175 veículos – o primeiro lote foi entregue no último mês de setembro – de um total de 225 unidades negociadas do novo caminhão médio. Os 50 veículos restantes serão entregues em 2011.  No total, o atacadista adquiriu 64 unidades do modelo com capacidade para 13 t e o restante de veículos para nove t.

Durante a entrega, o CEO do Grupo Martins, Walter Faria Junior, explicou que os caminhões serão aplicados no transporte de mercadorias entre os 39 Centros de Distribuição Avançados (CDA’s) que a empresa possui em todo o Brasil. Dos centros as mercadorias são movimentadas até o cliente final. “Os caminhões Vertis trazem flexibilidade e eficiência às entregas. Podemos fracionar as cargas e entregar nos centros urbanos”, diz o executivo.

Já o gerente de operações de Frota do Martins, Marcos Amaral, destacou o menor consumo de combustível e o atendimento de pós-venda como diferenciais da marca italiana. “Hoje, 82,3% de nossa frota própria, composta por 800 veículos, é Iveco”, ressaltou. Vale lembrar que o atacadista possui outros modelos da montadora europeia em operação.

Segundo Amaral, o Grupo Martins teve participação efetiva na concepção do caminhão. “Além de algumas alterações no interior da cabine a fim de garantir mais conforto ao motorista, sugerimos a instalação de tanques duplos de combustível para otimizar a operação de abastecimento e a melhor posição de fixação do estepe”, detalhou.

O presidente do Conselho de Administração do Martins, Alair Martins, ressaltou a parceria entre as empresas, o bom atendimento prestado pela Iveco e a tecnologia embarcada nos veículos que, segundo o executivo, se ajusta às necessidades da companhia.

Presente na entrega dos veículos, o presidente da Iveco Latin America, Marco Mazzu, salientou que o Vertis é o caminhão ideal para as atividades de distribuição de depósitos regionais até a porta do cliente. “É ágil e econômico”, completou.

Voltado para coleta e distribuição urbana, o Iveco Vertis foi lançado em outubro e marcou o ingresso da montadora italiana no segmento de caminhões médios: https://www.tecnologistica.com.br/site/5,1,16,27299.asp.

www.iveco.com.br

www.martins.com.br