Segunda-feira, 20 de dezembro de 2010 - 12h25
TA retoma operações com os VUCs

Veículos serão utilizados nas entregas realizadas na capital paulista

Com o fim do rodízio especial criado para Veículos Urbanos de Carga (VUC) e a proibição de caminhões nas vias da cidade de São Paulo, a TA
(Transportadora Americana) volta a utilizar este tipo de veículo em suas operações de entregas.

Segundo o gerente geral de operações, Francisco Magri, a empresa adquiriu oito VUCs para garantir as 1.200 entregas diárias na capital. “Mesmo com as restrições impostas pela prefeitura à circulação de caminhões, os prazos de entregas da TA não foram alterados. Além de trabalhar com roteirização eletrônica, os VUCs possibilitam que a transportadora continue operando, respeitando as restrições à circulação de veículos maiores e também os prazos negociados com clientes”, explica.

O VUC tem largura máxima de 2,20 metros, comprimento máximo de 6,30 m,, emite até 60% menos poluentes e tem capacidade de carga de até quatro toneladas O veículo substitui até quatro utilitários no trânsito da cidade e é um dos poucos transportes de carga liberado para circular entre às 10h e 17h na Zona de Máxima Restrição de Circulação e nas Zonas Especiais de Restrição à Circulação.

www.tanet.com.br