Quarta-feira, 19 de janeiro de 2011 - 12h42
Ceva assina contrato com a Honda no Brasil

Companhia será responsável pelo transporte de peças em São Paulo

A Ceva Logistics anunciou ontem (18) a assinatura de um contrato com a Honda para o transporte e cross-docking de peças de reposição no estado de São Paulo. As operações ficarão por conta da Ceva Ground, divisão de transportes terrestres da empresa.

O contrato, válido por três anos, soma R$ 13 milhões e engloba a distribuição de peças e acessórios para o mercado de duas e quatro rodas, atendendo 203 concessionários da Honda. As operações ficarão a cargo de 30 funcionários recém-contratados pela Ceva, que atuarão em dois armazéns localizados nas cidades de Louveira e Diadema. Também haverá uma equipe alocada na planta da Honda em Sumaré, no interior de São Paulo.

A parceria bem sucedida entre Ceva e Honda mundialmente foi um fator decisivo para a conquista do contrato no Brasil. “Como somos fornecedores globais da Honda, isso pode facilitar o benchmarking entre as operações realizadas aqui no Brasil, na Itália e nos Estados Unidos, por exemplo, de forma a aumentar a flexibilidade e a qualidade do serviço prestado”, explica Philippe Masse de Souza, gerente de Desenvolvimento de Negócios do setor Automotivo da Ceva.

www.br.cevalogistics.com