Sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 - 11h49
Locar adquire a Escalar

Companhia incorpora linha de andaimes ao seu portfólio com a compra da fornecedora mineira

A Locar Guindastes e Transportes Intermodais anunciou a aquisição da empresa mineira Escalar, fornecedora de andaimes, plataformas aéreas, manipuladores telescópicos e torres de iluminação. A compra faz parte do programa de investimentos de R$ 350 milhões para o biênio 2011/2012.

A Escalar atende principalmente os setores industrial e de construção, sobretudo nos segmentos de siderurgia e mineração, offshore, petroquímico, papel e celulose. Sua carteira de clientes possui companhias como Vale, Petrobras, Usiminas, Gerdau Açominas e Arcelor Mittal.

“Esta aquisição fortalece a expertise intermodal da empresa para atender à forte demanda dos projetos e obras de infraestrutura”, declara Julio Eduardo Simões, presidente da Locar. A transação não apenas reforça o atual portfólio de plataformas e manipularadores da Locar, mas acrescenta também um novo segmento com a linha de andaimes.

A Locar estima que, ao longo dos próximos cinco anos, o volume de negócios gerado pela incorporação da Escalar represente 15% do faturamento da companhia.

www.locar.com.br