Quinta-feira, 10 de março de 2011 - 12h47
Tegma adquire a Direct Express
Compra marca ingresso da companhia no setor de distribuição e no comércio eletrônico

A Tegma Gestão Logística anuncia a compra da Direct Express Logística Integrada, especializada em distribuição e detentora de cerca de 25% do market share do e-commerce nacional, sediada em Barueri, na Grande São Paulo. Na negociação, formalizada na última sexta-feira, dia 4 de março, a Tegma investiu R$ 77 milhões para adquirir 80% do capital da Direct.

Com essa aquisição a Tegma ingressa no setor de distribuição e no comércio eletrônico, ampliando sua atuação na cadeia logística. Nas operações de atendimento direto ao consumidor final (B2C), passa a contar com uma carteira de clientes que inclui grandes varejistas online e sites de vendas pela internet como Submarino, Americanas.com, Saraiva.com, Netshoes, Kalunga, Natura, LG, Samsung e Panasonic.

Especialista em encomendas expressas e um dos maiores couriers privados de e-commerce do Brasil, com volume em torno de milhão de entregas mensais, a Diretc possui 16 unidades operacionais –  incluindo dois hubs, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro – ,  700 couriers credenciados, 750 colaboradores diretos e 1.800 indiretos, e 72 unidades de entrega.

"Temos investido nos últimos anos na diversificação e ampliação da plataforma de negócios, para consolidar a nossa posição de provedor logístico integrado. A aquisição da Direct está em linha com essa estratégia. A Direct é uma empresa especializada em distribuição fracionada, muito bem posicionada no e-commerce, um mercado em franca expansão e que cresceu 500% nos últimos cinco anos no Brasil", afirma o diretor presidente, Gennaro Oddone.