Terça-feira, 13 de janeiro de 2004 - 11h44
Empresa aposta em tecnologia para crescer

Até o início de março, a DM Transportes e Logística Internacional pretende colocar à disposição de seus clientes uma ferramenta online de localização das cargas em trânsito. Dessa forma, será possível a localização do veículo em qualquer ponto da América do Sul, com ampla capacidade de aproximação da imagem nos países onde a DM atua: Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. A empresa investe pesado em tecnologia para garantir o crescimento em 2004. A frota DM é 100% rastreada por satélite.

A nova ferramenta será interligada ao SIDM (um software específico para o transporte internacional e desenvolvido com exclusividade para a empresa) e ao sistema por satélite Autotrac, presente em todos os caminhões da frota própria. Desenvolvida com a tecnologia ASP e os softwares Flash MX e SQL Server 2000, possibilita a obtenção de informações sobre o acompanhamento dos serviços de transporte e logística, no momento em que está acontecendo.

Entre 2002 e 2003, a DM Transportes investiu mais de R$ 1,6 milhão em aquisição de equipamentos de rastreamento via satélite para toda a frota. Sediada em Eldorado do Sul (RS), a empresa possui filiais em diversos pontos da América do Sul, realiza frentes entre Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.

DM Transportes – www.dminternacional.com