Quinta-feira, 9 de setembro de 2004 - 14h31
DiCanalli investe em novos caminhões

     Motivada pela demanda de seus clientes, a DiCanalli, empresa especializada em transportes internacionais, investiu na compra de 17 caminhões da marca Mercedes-Benz. Os recursos vieram de uma linha de crédito do BNDES avalizada pelo banco DaimlerChrysler.

     Vanderlei Quadros, diretor Comercial da empresa, diz que apesar das restrições impostas pela Argentina para alguns produtos brasileiros, a DiCanalli teve um aumento importante no volume dos negócios com os países do Mercosul. "Os novos veículos estão sendo utilizados para atender este aumento de demanda".

     Do total da compra, 11 são veículos modelo 1728-S, cavalos-mecânicos com gerenciamento eletrônico e entre-eixos reduzidos. "São veículos com motorização de menor porte e mais econômicos que estão transportando produtos de linha branca da Electrolux do Brasil para a Argentina. Com eles, conseguimos redução de 20% no consumo de combustível nesta operação", comemora Quadros.

     Os outros seis veículos estão operando na divisão de cargas excedentes, atendendo clientes da área petroquímica, de papel e celulose e hidrelétricas, entre outras. "São quatro modelos 1938-S 6x2 que possuem 380 CV e dois modelos 1944-S 6X2, equipados com motores OM-457 LA com gerenciamento eletrônico e 435 CV, 6 cilindros e turbocooler".

     O aumento dos negócios nesta divisão foi tão grande, diz o executivo, que a empresa firmou contrato para locação de 12 carretas para o transporte de máquinas grandes e pesadas. "Temos os cavalos-mecânicos, porém tivemos que buscar no mercado mais carretas para atender a demanda".www.dicanalli.com.br

LEIA MAIS NA EDIÇÃO DE OUTUBRO DA REVISTA TECNOLOGÍSTICA