Quarta-feira, 9 de fevereiro de 2005 - 17h08
UPS compra 11 cargueiros

   Os aviões foram comprados da Focus Aviation em nome da Central Air Leasing e não são veículos saídos de fábrica. As 11 aeronaves já voaram antes pela companhia Swiss Air. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados. A UPS irá receber a primeira aeronave no primeiro trimestre de 2005, enquanto as entregas restantes ocorrerão até 2007.

   Os MD-11 têm capacidade de transportar 90 mil quilos de carga com alcance de 3.900 milhas náuticas. Embora sejam utilizados em rotas internacionais, sua compra também irá apoiar o crescimento de toda a rede global integrada, já que os negócios da UPS vêm crescendo tanto na categoria internacional aérea quanto na doméstica expressa. Durante o quarto trimestre do ano passado, o volume doméstico expresso nos Estados Unidos cresceu 4,1% e o volume médio diário de exportações internacionais aumentou 13,5%.

   A UPS oferece serviços globais para a cadeia de suprimentos – transporta bens, informações e fundos. Com matriz em Atlanta (EUA), a empresa opera em mais de 200 países e territórios do mundo.

www.ups.com