Quinta-feira, 1 de setembro de 2011 - 10h41
Monsanto agracia fornecedores de transportes
Companhia entrega o prêmio “Reconhecimento Monsanto de Logística” às empresas que desenvolveram as melhores práticas

A Monsanto entregou hoje, dia 30 de agosto, em São Paulo, o prêmio “Reconhecimento Monsanto de Logística”. O evento, realizado anualmente, reconhece os fornecedores de transporte da companhia que atuam nas áreas de Sementes e Proteção de Cultivos. A iniciativa tem como objetivo destacar as empresas que cumpriram os requisitos propostos pela Monsanto e buscaram, durante o ano agrícola de 2010/2011, a qualidade na prestação de serviço.

O prêmio é dividido nas categorias Vendas e Transferências para a área de Sementes e Inbound (recebimento de matéria-prima e importação) e Outbound (vendas e transferências)em Proteção de Cultivos. TransportadoraMatão e Transportadora Global foram as vencedoras na categoria Vendas e Transferência. Já a José Rubem Transportes ganhou na categoria Inbound Proteção de Cultivos, enquanto a Bravo Serviços Logísticos foi o destaque no Outbound.

O diretor de Logística da Monsanto, Mario Morhy, destaca a importância das transportadoras para as atividades da companhia. “Os fornecedores de logística são a extensão do nosso negócio até o cliente final. Oferecer a premiação a eles é reconhecer um trabalho realizado com excelência durante o ano”, diz.

A companhia agrícola informa, ainda, que aproveitou o evento e compartilhou com os parceiros informações sobre práticas de segurança, meio ambiente e mercado agrícola. De acordo com o responsável pelos programas de gestão de transportadoras e armazéns da unidade de São José dos Campos (SP) da Monsanto,José Macedo, foi possível apresentar os objetivos da área de logística aos fornecedores e ajustar processos que garantam o aperfeiçoamento do serviço prestado.

Repercussão

O diretor da Transportadora Matão,José Roberto Prolo, diz que a premiação é um incentivo muito grande. “Agradecemos muito a Monsanto, pois foram eles que nos incentivaram a trabalhar cada vez melhor”, diz.

Na opinião do diretor-geral da Bravo Serviços Logísticos,Marcos Ribeiro,o prêmio é motivo de muita satisfação e orgulho. “É um reconhecimento importante de uma empresa importante. Isso nos motiva a melhorar nosso nível de serviço”, diz.

O gerente de Logística da Monsanto para Sementes e Químicos, Guilherme Correa da Silva, ressalta que o evento é uma grande oportunidade para integrar empresa e fornecedores. “Esse prêmio tem por objetivo reconhecer o trabalho que nossos fornecedores desenvolvem, incentivá-los e, claro, comemorar com eles essa conquista. Eles são a Monsanto para os nossos clientes, por isso precisamos passar os mesmos ideais”, explica.