Quarta-feira, 31 de agosto de 2011 - 12h23
Dexcom passa a utilizar instalações do Mega Itajaí
Objetivo é reduzir custos e ampliar a eficiência logística

A Dexcom, empresa especializada na importação, produção e distribuição de produtos de informática, anunciou o início da utilização, neste mês de agosto, do Mega Centro Logístico Itajaí (SC), com o objetivo de centralizar suas operações de estocagem e distribuição de máquinas importadas e nacionais.

De acordo com Marcelo Arantes, diretor Comercial da Dexcom, a instalação da empresa no condomínio deve proporcionar uma redução nos custos logísticos, aperfeiçoando a rede de distribuição. “A infraestrutura e a localização do Mega Itajaí nos permitem atender todo o País de forma mais eficaz. Esses fatores, aliados aos incentivos fiscais oferecidos pelo estado catarinense, nos possibilitam repassar ao mercado preços mais competitivos”, explica.

A Dexcom utilizará um módulo de 1.905 m² no condomínio, que conta com uma área total construída de 29 mil m² e está localizado a 6 km do Porto de Itajaí e a 16 km do complexo portuário de Navegantes. O empreendimento, que pertence à Capital Realty, conta com capacidade de piso de 6 t/m² e pé direto livre de 12,5 metros.

Segundo Rodrigo Demeterco, diretor-geral da Capital Realty, as características do condomínio têm atraído uma gama diversificada de clientes, mesmo os que já atuavam no município catarinense. “A Dexcom decidiu operar no empreendimento devido às vantagens econômicas e operacionais da nossa estrutura e localização”, completa o executivo.