Quinta-feira, 8 de setembro de 2011 - 12h24
Capital Realty abrigará Grupo CBA em Itajaí
Três empresas da holding ocuparão módulo com contêineres para carga congelada

A Capital Realty anunciou hoje, dia 8 de setembro, um contrato com o Grupo CBA, fabricante de produtos alimentícios e fornecedor de cestas básicas, para utilização do Mega Centro Logístico Itajaí (SC) a partir deste mês.

Três empresas da holding ocuparão um módulo de 1.900 m², com porta paletes e quatro contêineres para carga congelada. ERJ e Coan, especializadas em refeições coletivas, já compartilhavam um CD em Itajaí, mas optaram por mudar para o empreendimento da Capital Realty com objetivo de abrigar também a empresa de alimentos Da Barra. “Precisávamos de infraestrutura e mais espaço na região. As empresas vão dividir os custos, o que traz vantagens para todos”, conta George de Miranda, diretor de Negócios da CBA.

Até então, os produtos com a marca Da Barra eram distribuídos para a região Sul do Brasil a partir do CD da CBA em Jundiaí (SP). “Com a nova estrutura, vamos abastecer um mercado importante de forma mais eficiente e com menor custo”, diz Miranda.

Segundo Rodrigo Demeterco, presidente da Capital Realty, o Mega Itajaí tem sido procurado por empresas que, como a CBA, precisam de centros fora de São Paulo e do Rio de Janeiro. “O consumo cresceu consideravelmente fora desses mercados tradicionais e isso impulsiona a busca por espaços para armazenagem em outras localidades”, analisa o executivo.