Terça-feira, 27 de setembro de 2011 - 12h35
Portonave recebe reconhecimento internacional
Jornal britânico Lloyd’s List aponta terminal brasileiro entre os seis melhores do mundo

No último dia 20 de setembro, em Londres, na Inglaterra, foi divulgado o prêmio Lloyd’s List Awards Global 2011 – considerado o Oscar do setor marítimo – que indicou a Portonave – Terminais Portuários de Navegantes (SC), como um dos seis melhores operadores portuários do mundo.

A Portonave foi o único representante brasileiro na categoria Operador Portuário, vencida pela Krishnapatnam Port Company, da Índia. Os critérios avaliados entre os finalistas foram compromisso com os clientes, valores dos serviços oferecidos, eficiência nas operações, questões de segurança e ações ambientais.

O diretor-administrativo, Osmari de Castilho Ribas, comemora o fato de a Portonave já ter atingido um patamar em que é possível competir com os principais terminais portuários do mundo apenas quatro anos após iniciar as operações. “São indicações como essa que nos fazem perceber que estamos no caminho certo”, completa o executivo.

O Lloyd’s List é uma publicação britânica especializada na indústria marítima, além de ser um dos jornais mais antigos do mundo, em circulação desde 1734.