Sexta-feira, 30 de março de 2012 - 12h24
Rolls-Royce equipa embarcações na China
Contrato de 24 milhões de libras visa quatro navios de apoio offshore que serão construídos no estaleiro Cosco

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, anunciou ontem, dia 29 de março, a assinatura de um contrato de 24 milhões de libras para projetar e equipar quatro navios de apoio offshore que serão construídos pelo estaleiro Cosco, na província de Guandong, na China. A entrega das embarcações está prevista para 2014.

Os navios, de modelo UT 771 CDL, apresentam um sistema integrado de equipamentos, que inclui propulsão diesel-elétrica de alta eficiência, maquinário de convés, guincho de cargas e controle de sistemas e automação.

O vice-presidente sênior da divisão de Tecnologia de navios offshore da Rolls-Royce, Jorn Heltne, comemorou essa primeira parceria com a Cosco. “Estamos ansiosos para trabalhar cada vez mais perto deles. Essas embarcações são complexas, têm alta eficiência energética e foram projetadas para superar os desafios encontrados na indústria offshore”, afirmou o executivo.

As embarcações serão equipadas para transportar equipamentos e cargas entre balsas de lançamento de tubos, poços de exploração e plataformas de produção. Os navios ainda serão aparelhados para o combate a incêndios.