Terça-feira, 17 de abril de 2012 - 15h12
Somov assume distribuição da Yale em São Paulo
Representante, que já trabalha com equipamentos da Hyster, torna-se a primeira dual-brand da Nacco

A distribuidora de empilhadeiras Somov, empresa pertencente ao Grupo Sotreq, anunciou ontem, dia 16 de abril, que acaba de assumir a representação das empilhadeiras Yale no Estado de São Paulo. Com o novo contrato, a empresa, que já trabalha com a marca Hyster desde a década de 40, passa a ser a primeira representante dual-brand da companhia norte-americana Nacco Materials Handling Equipment (NMHE).

“A chegada da Yale permite que a Somov amplie seu portfólio de produtos, sua base de clientes – que deve crescer 50% – e o faturamento, que poderá ser 60% maior que em 2011”, analisa o diretor da Somov, Edílson Fabre. Além de São Paulo, a Somov representa a marca Hyster nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão e toda a Região Norte.

Para se adequar à nova configuração dos negócios em São Paulo, a Somov realizará investimentos de R$ 15 milhões até agosto. A empresa já aumentou em 52% seu quadro de funcionários nas áreas de vendas, peças, contact center e serviços. A empresa investirá também em sua frota de veículos, no estoque de peças e em uma nova estrutura física.

A Yale e a Hyster contam com um portfólio de 134 empilhadeiras com capacidade até 16 toneladas (somente a Hyster atua com equipamentos acima dessa faixa). Segundo o diretor de Vendas da Nacco, Mário Miranda, o Estado de São Paulo representa cerca de 30% dos negócios da empresa, o que significa que a parceria com um dual-brand já começa pelo mercado mais expressivo.