Quarta-feira, 18 de abril de 2012 - 11h59
BR Partners adquire participação no Grupo Sequoia
Meta é fomentar as operações da Completa Logística e da Delivera Express, companhias que compõem o grupo

O Grupo Sequoia comunicou ao mercado na última segunda-feira, dia 16 de abril, que o BR Partners, banco de negócios que, entre outras coisas, presta assessoria em fusões e aquisições e investe em private equity, adquiriu, por meio de um dos fundos por ele gerido, participação minoritária de seu capital. O número consolidado não pode ser revelado.

O Grupo Sequoia, constituído de duas empresas – Completa Logística e Delivera Express –, provê soluções logísticas integradas de fullfilment e distribuição porta-a-porta, com foco no segmento de comércio eletrônico, incluindo armazenagem, picking, packing, expedição e entrega courier e operação rodoviária, contando com bases operacionais nos principais centros econômicos do Brasil.

Com o aporte de capital, cujo valor não pode ser divulgado, o grupo informa que contará com os recursos necessários para expandir sua capacidade de operação e impulsionar o ritmo de crescimento acelerado da companhia, além de investir na automatização dos processos logísticos.

Segundo o CEO do Grupo Sequoia, Armando Marchesan Neto, entre as ações que serão realizadas devido à aplicação dos recursos estão ampliação das áreas operacionais e expansão da malha de distribuição, além de verbas direcionadas a sistemas de automação que serão instalados no centro de distribuição da companhia, localizado em Cajamar (SP) e que conta com uma área operacional de 8 mil m² e 6 mil posições-palete. “Nosso objetivo é ampliar a movimentação de 10 mil pedidos por dia para 30 mil diariamente”, diz.

Além de Neto, o outro fundador do Gruo Sequoia, Décio Alves, continua como controlador da companhia, permanecendo à frente das operações como COO. De acordo com o CEO, o ingresso do BR Partners como sócio acelera os planos de expansão do Grupo Sequoia, fortalece a visão estratégica e financeira da companhia, além de adicionar uma extensa rede de relacionamentos. “Essa parceria contribuirá para aproveitarmos mais rapidamente as imensas oportunidades oferecidas pelo setor de e-commerce e possamos nos consolidar como um dos líderes na prestação de serviços logísticos no segmento, sendo referência de qualidade para o mercado”, diz.

Já o sócio responsável pela área de Private Equity do BR Partners, Gregory Reider, afirma que o Grupo Sequoia representa a plataforma ideal para capturar o enorme potencial do mercado.