Quinta-feira, 19 de abril de 2012 - 12h03
Empresas se unem para formar associação voltada aos paletes de plástico
Abrapallet tem como objetivo desenvolver ainda mais o segmento

Foi instituída, em assembleia realizada no dia 24 de janeiro, em São Paulo, a fundação da Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Pallets de Plástico, a Abrapallet. A entidade tem como objetivo unir as empresas ligadas ao segmento para defender os interesses e promover o desenvolvimento do setor.

Segundo o estatuto da Abrapallet, a associação tem também o objetivo de promover a criação do Comitê Permanente de Palletização (CPP), que visa desenvolver um modelo padrão de palete de plástico no Brasil.

A Abrapallet conta com sete empresas associadas: Rei do Pallet, Myers, Marfinite, Schoeller, Plastshow, Green Pallet e Big Pallet. O CEO da Myers, José Panosso, ocupa o cargo de presidente da associação. A diretoria é formada também pelo vice-presidente Luis Antônio Oliveira, pelo diretor executivo Gilberto Andrade, pelo diretor da Área Técnica e Assuntos Governamentais Luciano Ribeiro e pelo diretor de Planejamento e Marketing Rafael Gama.

Segundo Gilberto Andrade, diretor da Rei do Pallet, a ideia inicial de fundar a associação surgiu há cerca de dois anos. “Com o desenvolvimento do mercado de paletes de plástico, chegamos à conclusão de que era o momento ideal para unirmos as forças de todos os interessados no segmento, desde quem fabrica até quem comercializa o produto, para fazermos com que o mercado cresça ainda mais”, conclui o diretor executivo.