Quinta-feira, 26 de abril de 2012 - 12h53
Sepetiba Tecon apresenta estrutura para operações com café
Polo Exportador em Itaguaí possui capacidade para armazenar 60 mil sacas

O Sepetiba Tecon apresentou ao mercado, no dia 19 de abril, as instalações de seu Polo Exportador de Café no Porto de Itaguaí (RJ). Antes realizando somente operações dedicadas, desde o começo de 2012 a estrutura passou a atender a todo o mercado.

Com capacidade para estufar 45 contêineres por dia, realizando a blendagem computadorizada de grãos de até nove origens diferentes, as instalações destinadas às operações com café estão localizadas em uma área de 5.000 m², que permitem o armazenamento de 60 mil sacas. O local conta com três sopradores (além de outros três que se encontram desmontados no momento) e nove silos que comportam 3.240 sacas de café.

Durante o evento, os convidados assistiram ao processo de estufagem na modalidade granel de um contêiner de 20’, carregado por meio dos silos e sopradores da estrutura. Estiveram presentes no local embarcadores de café, representantes do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil, da Associação Comercial de Santos e do Centro de Comércio de Café do Rio de Janeiro, além de autoridades da Receita Federal do Brasil e da Companhia de Docas do Rio de Janeiro.