Sexta-feira, 25 de maio de 2012 - 12h51
Solutech firma parceria com empresa italiana
Acordo com a Uteco-Contec viabiliza atendimento ao segmento de sistemas de armazenagem

A fabricante de equipamentos em aço inoxidável Solutech anunciou, neste mês de maio, a criação de uma unidade de negócios dentro da empresa. A partir de uma parceria com a companhia de automação industrial italiana Uteco-Contec, a Solutech passa a atuar também no segmento de sistemas de armazenagem.

O acordo entre as empresas visa oferecer ao mercado brasileiro soluções como armazéns automatizados, transelevadores, robôs para paletização, sistemas de picking e WMS. “Sabemos que as empresas brasileiras demandam por soluções logísticas que aumentem sua competitividade, por isso buscamos um parceiro como a Uteco-Contec, líder em tecnologia de movimentação de materiais”, afirma o diretor Técnico-Comercial da Solutech, Wilson Nasciutti.

Localizada em Goiânia, a Solutech atende às indústrias alimentícia, química e farmacêutica, oferecendo soluções que vão desde a montagem de complexas instalações industriais até o fornecimento e a reforma de máquinas.

Com mais de 40 anos de experiência, a Uteco-Contec, sediada no norte da Itália, desenvolve sistemas de automação que combinam manuseio e movimentação de materiais, provendo soluções customizadas e adequadas às necessidades de cada cliente.