Quarta-feira, 20 de junho de 2012 - 12h21
Golden Cargo tem novo CD no Sul do País
Com investimentos de R$ 4 milhões, unidade armazenará principalmente defensivos agrícolas

A Golden Cargo, empresa especializada no gerenciamento e operação da cadeia logística de mercadorias especiais, amplia sua atuação na região Sul do País. No final deste mês, entra em funcionamento o novo centro de distribuição da empresa, localizado em Ernestina (RS).

Com investimentos de R$ 4 milhões, a estrutura conta com 5.000 m² de área de armazenagem para defensivos agrícolas e 753 m² dedicados a inflamáveis. No primeiro ano de funcionamento, a unidade contará com capacidade para seis mil posições-palete.

De acordo com o diretor-geral da Golden Cargo, Oswaldo Dias de Castro Jr., a cidade de Ernestina foi escolhida por sua localização, que beneficia a logística de defensivos agrícolas. “Nossa estratégia é poder oferecer serviços de armazenagem e distribuição de defensivos tanto para os fabricantes quanto para as cooperativas. Temos como objetivo, em médio prazo, conquistar 20% do market-share”, explica o executivo.

Castro revela que a expectativa é de que, em cinco anos, a capacidade do CD dobre para 12 mil posições-palete, juntamente com o contingente de funcionários, que deverá aumentar de 50 para 150 em três anos.

Foto ilustrativa