Ibovespa
128.106,10 pts
(0,33%)
Dólar comercial
R$ 5,02
(0,74%)
Dólar turismo
R$ 5,21
(0,50%)
Euro
R$ 5,41
(0,36%)

Total Express investe em sistema de BPO de documentos

Solução implantada pela Simpress garante agilidade e confiabilidade na digitalização dos comprovantes de entrega
Por Redação em 2 de julho de 2012 às 12h57 (atualizado em 01/10/2012 às 14h57)

A Total Express, empresa especializada em logística de pequenas e médias encomendas, anunciou que expandiu, no mês de maio, a estrutura de seu projeto de digitalização e gerenciamento de documentos iniciado em agosto de 2010 em conjunto com a Simpress, provedora de serviços de terceirização de processos (BPO, na sigla em inglês para Business Process Outsourcing).

A Total realizou a aquisição de um novo scanner de alta velocidade para seu Centro de Documentação (Cedoc) localizado no CD da empresa em Barueri (SP). O equipamento está integrado ao fluxo de arquivos da Total, e permite a organização e disponibilização eletrônica de todos os comprovantes de entrega aos clientes, por meio da captura, identificação e indexação dos documentos de forma integrada ao ERP da empresa. A tecnologia centraliza as informações administrativas de forma confidencial e segura, proporcionando mais agilidade e confiabilidade aos processos.

Total Express investe em sistema de BPO de documentos
Total-Express-site
Com a utilização do sistema, a Total Express conseguiu dobrar o número de comprovantes digitalizados, passando de 25 mil para 50 mil diariamente. A solução utiliza recursos de interpretação de códigos de barras, ajuste na qualidade da imagem e publicação na web, permitindo a disponibilização dos comprovantes em até 24 horas.

“A solução da Simpress auxilia no processo de organização, otimizando o fluxo de documentos e ampliando a redundância e a alta disponibilidade que garantem a operação”, analisa o gerente de TI da Total Express, Gilberto Teixeira. “A expectativa é ampliar a estrutura de BPO de documentos para atender outros departamentos, como Recursos Humanos e Financeiro”, completa o executivo.

Segundo o diretor de Marketing e Negócios da Simpress, Paulo Theophilo, o BPO de documentos viabiliza um processo mais dinâmico e assertivo por meio de ferramentas modernas e um controle eficaz, proporcionando uma eficiência operacional essencial para empresas do setor logístico. “Para oferecer a solução sob medida ao cliente, a Simpress realiza um completo mapeamento de suas necessidades, com o objetivo de desenhar uma oferta baseada em processos inteligentes, que seja capaz de reduzir custos e aumentar a produtividade”, explica.

De acordo com as empresas, a expectativa é ampliar ainda mais o projeto, para atender uma demanda de 100 mil comprovantes de entrega diários até o final de 2012. “O setor de logística é dinâmico e a vantagem do BPO é que os projetos são customizáveis e podem se adaptar às mudanças e ao crescimento da demanda de forma inteligente”, finaliza Theophilo.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar