Sexta-feira, 6 de julho de 2012 - 12h44
Rayflex desenvolve solução exclusiva para o Grupo Pão de Açúcar
Conjunto de equipamentos forma solução eficaz que atende às necessidades do cliente

A Rayflex, empresa especializada em portas industriais, desenvolveu uma solução específica para o centro de distribuição do Grupo Pão de Açúcar, em São Paulo. Trata-se de docas avançadas dotadas de uma espécie de túnel, fabricado em chapas isotérmicas pintadas, destinadas a carga e descarga de mercadorias que necessitem de temperatura controlada, além de permitir o acesso a caminhões de maior carroçaria.

O sistema foi desenvolvido devido às docas do centro de distribuição do Grupo Pão de Açúcar serem recuadas, impossibilitando a instalação de abrigos normais. A Rayflex forneceu a solução customizada para solucionar o problema.

O sistema envolve ainda a inclusão de abrigos retráteis, fabricados em PVC com malha de poliéster de reforço interno, para dar maior resistência e evitar a deformação devido aos movimentos de retração.

Completando o conjunto da solução, a plataforma niveladora é dotada de parada de emergência, válvula de segurança em cilindro de elevação para o bloqueio em caso de ruptura da mangueira e saias laterais móveis. Comandadas por sistema elétrico, as plataformas podem suportar cargas de até dez toneladas.

As empresas não divulgaram os valores investidos na nova solução.