Sexta-feira, 3 de agosto de 2012 - 14h22
Coopercarga assume operação da Kraft
Com vigência de três anos, contrato prevê transporte de farinha e açúcar nos estados de São Paulo e Paraná

No dia primeiro de agosto, a Coopercarga assumiu a operação de transporte da empresa norte-americana Kraft Foods, efetuando seu primeiro carregamento. O contrato, assinado no mês de julho, tem vigência de três anos. Com a nova operação, a Kraft, que antes era atendida apenas por meio de alguns carregamentos spots, passa a contar com todo o suporte logístico da Coopercarga para o transporte de farinha e açúcar nos estados de São Paulo e Paraná.Dez conjuntos foram disponibilizados para essa operação, entre grade baixa e siders, que já operam nas rotas transportando cerca de 250 toneladas diárias oriundas de fornecedores da Kraft com destino às suas fábricas localizadas em Bauru (SP), Piracicaba (SP) e Curitiba (PR). A operação será gerenciada pelas unidades da Coopercarga de Catanduva (SP) e Curitiba (PR).

O diretor de Operações da Coopercarga, Marcio França, analisa a operação como fruto de uma boa organização da empresa e vê uma ótima oportunidade de crescimento nas operações em novos corredores da malha rodoviária. “A Coopercarga estará dedicada ao sucesso desta parceria, com foco total na operação, visando construir um relacionamento sólido e duradouro com a Kraft”, afirma o executivo.

A Coopercarga não revela valores do contrato, mas estima que a nova operação possa render cerca de R$ 320 mil em faturamento mensal.