Segunda-feira, 13 de agosto de 2012 - 13h17
Grupo Convicta adquire 20 caminhões da Iveco
Negócio faz parte do plano de ampliação da frota da empresa, que visa a locação para o segmento de construção civil

O Grupo Convicta, do Paraná, especializado na fabricação de equipamentos destinados à produção e transporte de concreto, adquiriu, no início do mês de agosto, 20 unidades do modelo Iveco Tector 260E28 6x4, da nova geração Ecoline.

Os veículos serão equipados com betoneiras Convicta e locados para utilização em canteiros de obras por todo o Brasil, especialmente para a Lafarge – empresa produtora de materiais de construção –, que será responsável pelo fornecimento do concreto. A aquisição faz parte do plano de ampliação do Grupo Convicta, visando atender às necessidades diretas da Lafarge. As empresas não revelam o valor da compra.

O Grupo Convicta possui um total de 83 veículos em sua frota. Os novos Tector completam 56 veículos da marca Iveco, sendo 34 Eurocargo 260E25 e dois Vertis 130V18. A frota do grupo é implementada com 72 betoneiras, duas autobombas de concreto e nove bombas lança de concreto.

Segundo o gerente Comercial do Grupo Convicta, Jorge Werneck, os veículos Iveco vêm apresentando alto desempenho e baixo índice de problemas com relação à manutenção. “Essa foi a razão de continuarmos optando pela marca”, conclui o executivo.

Notícias relacionadas