Quinta-feira, 27 de setembro de 2012 - 12h10
Aliança Navegação altera serviço de cabotagem em Itapoá
Terminal catarinense é, desde o início de setembro, escala direta, sem transbordo

A Aliança Navegação informa que alterou, neste mês de setembro, seus serviços de cabotagem no Porto de Itapoá (SC). Com a mudança, o porto será escala direta, sem transbordo, a fim de atender às demandas da região Nordeste e da capital do Amazonas, Manaus. Além disso, torna-se ponto de conexão para as linhas que operam em terminais no extremo sul do continente – Buenos Aires (ARG) e Montevidéu (URU).

A companhia informa que, até agosto, apenas uma linha de cabotagem da Aliança fazia escala no terminal, operando com transbordos para os portos de Manaus e do Nordeste. A partir de agora, duas linhas escalam diretamente Itapoá, uma no sentido Norte até a capital amazonense, e outra, partindo do Amazonas, até o terminal catarinense. Neste sentido, há continuidade até Zarate, na foz do Rio da Prata, na Argentina. Vale lembrar que esta última linha existe no terminal catarinense desde o início de suas operações, em junho de 2011.

O direcionamento da nova linha de Cabotagem é, no sentido Norte, Itapoá, Itaguaí (RJ), Suape (PE), Pecém (CE) e Manaus. Já no sentido Sul escala Manaus, Pecém, Santos (SP) – descarga e embarque – e Itapoá.