Sexta-feira, 28 de setembro de 2012 - 15h20
Prosperitas e MPH inauguram CLB Ribeirão Preto
Primeira fase do condomínio logístico e industrial demandou investimentos de R$ 100 milhões

A Prosperitas Investimentos, empresa gestora de fundos para o  mercado imobiliário, e a MPH, associação de empresários brasileiros associada ao grupo português Somague, especializado no desenvolvimento de obras de grande porte, entregaram, no início de setembro, a primeira fase do CLB Ribeirão Preto, condomínio logístico e industrial localizado na cidade do interior paulista.

Situado em uma área de aproximadamente 170 mil m² no km 317,5 da Rodovia Anhanguera, o CLB Ribeirão Preto conta, nesta primeira fase, com 37 mil m² de área construída. Até o momento, foram investidos R$ 100 milhões nos processos de desenvolvimento e construção.

“Trata-se do primeiro empreendimento logístico de alto padrão na região de Ribeirão Preto”, ressalta a diretora de Desenvolvimento Industrial e Logístico do CLB, marca da Prosperitas para empreendimentos logísticos e industriais, Clarisse Etcheverry. Segundo a executiva, o empreendimento foi planejado para ser entregue em duas etapas. Quando concluído, contará com cerca de 70 mil m² de área construída.

De acordo com o sócio-diretor da MPH, Arnaldo Halpern, o projeto incorpora tecnologias e recursos operacionais adotados pelos principais operadores logísticos do mundo. “Por isso, estamos otimistas quanto à comercialização da segunda etapa do empreendimento, que começa agora”, completa.

Os primeiros ocupantes dos armazéns do CLB Ribeirão Preto serão a Pearson Brasil, pertencente ao grupo britânico Pearson, empresa que atua nos mercados editorial e educacional, e a farmacêutica Raia Drogasil, que, de imediato, abriram 150 postos de trabalho na região. O empreendimento faz parte do projeto de consolidação de dois centros de distribuição da Pearson, com 3.700 m², para um espaço de mais de 10.000 m². “O objetivo é concentrar na unidade de Ribeirão Preto o armazenamento e a distribuição de todos os materiais da companhia, tornando todo o processo mais rápido e eficiente”, conta o diretor de Logística da Pearson, Heber Lisboa. A Raia Drogasil não divulga o tamanho do armazém utilizado, mas manterá no CLB Ribeirão Preto seu maior CD, com capacidade para abastecer 400 lojas nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Na segunda etapa, prevista para o final de 2013, o empreendimento abrigará mais dois galpões com cerca de 15.000 e 17.000 m². A comercialização dos espaços está sob responsabilidade da imobiliária Fortes Guimarães.