Sexta-feira, 8 de março de 2013 - 12h03
BTP recebe último lote de equipamentos
Terminal em construção na margem direita do Porto de Santos adquiriu, no total, oito portêineres e 26 transtêineres

A Brasil Terminal Portuário (BTP) recebeu ontem, dia 7 de março, o quinto e último lote de equipamentos adquiridos junto à fabricante chinesa Shanghai Zhenhua Port Machinery Company (ZPMC). O navio Zhen Hua 19, de bandeira de São Vicente e Granadina, trouxe os dois últimos portêineres destinados ao terminal em construção na região da Alemoa, no Porto de Santos (SP).

A embarcação entrou no canal às 7h30 e a descarga dos equipamentos será realizada até o final da próxima semana. Os últimos dois aparelhos de movimentação portuária a chegarem no local completam o pedido de oito portêineres e 26 transtêineres, que demandou investimentos de cerca de US$ 85,4 milhões.

O primeiro lote chegou ao Porto de Santos no dia 23 de agosto de 2012 a bordo do navio Zhen Hua 14, e era composto por quatro portêineres e seis transtêineres. Os demais equipamentos foram recebidos em novos lotes nos últimos meses do ano passado.

Localizada na margem direita do Porto de Santos, a BTP está investindo, no total, R$ 1,8 bilhão na construção de seu terminal multiuso, que deve entrar em operação ainda no primeiro trimestre de 2013 e movimentará contêineres e granéis líquidos.