Segunda-feira, 11 de março de 2013 - 10h33
Shineray inaugura concessionária
Com primeira unidade no Espírito Santo, montadora aposta na comercialização de comerciais leves para a região

A Shineray Automóveis inaugurou, em março, sua primeira concessionária no estado do Espírito Santo, na cidade de Vila Velha, região metropolitana de Vitória. A unidade, que recebeu o nome de Avante Veículos, possui show-room e oficina completa em uma área de 500m² e atuará com aproximadamente 10 funcionários.

Segundo a empresa, a região tem um potencial muito grande para a comercialização de veículos comerciais leves, já que as cidades da Grande Vitória estavam consumindo em torno de 100 veículos comerciais leves por mês.

A montadora prevê atingir um volume de 3.000 unidades comercializadas em 2013 e dobrar este desempenho em 2014, chegando a 6.000 veículos. Revela, ainda, que está apostando nesse segmento de veículos, por considerar que, com o final da produção da Kombi, o mercado irá se tornar muito promissor.

Aproximadamente 80% das vendas de veículos da montadora no segmento de comerciais leves são picapes, sendo que, segundo a Shineray os utilitários oferecem uma relação custo-benefício muito interessante e que têm despertado o interesse de muitos pequenos e médios empresários.

A rede Shineray conta atualmente com 30 revendas, algumas ainda em fase final de instalação. Para a companhia, até dezembro deste ano, a meta é somar 50 concessionárias completas nas principais cidades brasileiras. A Shineray não revela maiores informações sobre a concessionária bem como os valores do investimento.