Quarta-feira, 20 de março de 2013 - 12h33
Truckvan fornece unidades especiais para programa da Bayer
Foram cinco caminhões customizados para levar informações sobre o manejo da soja a áreas rurais do Brasil

A Truckvan, fabricante de implementos rodoviários e carretas customizadas, forneceu à Bayer CropScience – divisão que atua com inovações para o segmento de ciências agrícolas – cinco implementos especialmente transformados para participar da ação Bayer Contra Ferrugem, que começou em dezembro de 2012 e foi concluída neste mês de março.

O sócio-diretor da Truckvan, Alcides Braga, explica que os equipamentos têm ar-condicionado no baú, suporte para bandeira, abertura lateral bipartida e plataforma e toldo retráteis. Ele destaca ainda que a Truckvan realizou todo o trabalho de comunicação visual do implemento, desenvolvido especialmente para essa iniciativa da Bayer.

O objetivo da Bayer Contra Ferrugem é levar até os produtores de soja informações relevantes sobre o manejo das lavouras, para que eles possam conferir os resultados da adoção de tecnologias em campos demonstrativos e também receber instruções de como produzir mais e melhor. Foram cerca de 500 dias de atividades, em mais de 100 cidades, de 13 estados brasileiros, incluindo palestras técnicas sobre o manejo de doenças e pragas e vídeos com depoimentos de produtores.

Para o gerente de Estratégia de Marketing da Bayer CropScience, Everson Zin, a utilização dos veículos proporcionou um contato mais próximo com o produtor rural. Dos cinco implementos empregados na ação, três foram entregues em dezembro de 2012 e dois em janeiro deste ano.

Sediada em São Paulo, a Truckvan fabrica implementos rodoviários com foco em furgões de alumínio, produtos e soluções para aplicações especiais e equipamentos e unidades móveis, atendendo áreas como saúde, treinamento, entretenimento e eventos.