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Sistema de informação e serviços de pós-produção e pré-entrega, da Gefco

Empresa apresenta nova tecnologia para acompanhamento de entregas e atividades que garantem a qualidade do veículo
Por Redação em 5 de abril de 2013 às 15h25 (atualizado em 10/04/2013 às 11h33)

 Gefco Logística, operadora especializada na cadeia automotiva,  lança novo sistema de informação chamado Arrived at Destination (AAD).

A solução tecnológica tem como objetivo registrar, em tempo real, o caminho percorrido pelos veículos desde a saída da fábrica até as concessionárias por meio de dispositivos portáteis, como telefones celulares e tablets.

De acordo com a empresa, a ferramenta foi desenvolvida para garantir maior confiabilidade às operações, baseando-se no fato de que a informação de entrega dos veículos agrega valor às operações, pois garante a disponibilidade de venda para o consumidor final.

As montadoras Peugeot e Citröen já utilizam o AAD. Antes, as empresas levavam até 15 dias para registrar as informações em seus sistemas, operação que agora é realizada automaticamente assim que o veículo é entregue. As marcas estão utilizando a solução em toda sua rede de concessionárias que trabalha com recepção, o que representa 302 unidades em todo o território nacional.

Criado na Europa, o AAD demandou investimentos de R$ 140 mil em desenvolvimento e implantação. A Gefco revela que pretende aprimorar a ferramenta, contemplando nas próximas versões a distribuição de peças de reposição e também o registro exato de possíveis avarias no transporte dos veículos.

A empresa anunciou ainda a criação dos serviços de Operações Pós-Produção (PPO, na sigla em inglês) e Inspeção Pré-Entrega (PDI). Por meio do PPO, a Gefco realiza, nos veículos que transporta, a instalação de acessórios, itens opcionais, alarmes e gravação de janelas de acordo com a necessidade de cada cliente.

Já o PDI garante que os veículos cheguem às concessionárias com menos intervenções, pois a Gefco se encarrega dos testes dinâmicos, mecânicos e elétricos, da remoção de revestimentos de proteção, da lavagem e também do controle final de qualidade.

Os serviços, realizados no centro de armazenamento, preparação e pós-produção da empresa em Porto Real (RJ), proporcionam economia ao concessionário, que reduz os custos com tais tarefas. O PPO e o PDI surgiram a partir da tendência das fábricas de produzirem veículos cada vez mais padronizados, em linhas de produção simplificadas.

A Gefco Brasil já investiu R$ 1 milhão nessas novidades – que também têm Peugeot e Citröen como seus principais utilizadores – e prevê novos aportes no valor de R$ 8 milhões nos serviços, que já representam 6% do faturamento do grupo no país.

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