Quinta-feira, 25 de abril de 2013 - 16h25
Jamef investe em Santa Catarina
Empresa inaugura unidade em Itajaí e amplia filial de Joinville

A Jamef Encomendas Urgentes, especializada no transporte de cargas fracionadas, acaba de inaugurar uma nova unidade localizada na cidade de Itajaí (SC). De acordo com a empresa, a estrutura tem como objetivo atender ao crescimento de demanda observado na região.

A nova unidade conta com área de aproximadamente 1.000 m² e 16 docas para cross-docking. A empresa não divulga os valores investidos na estrutura, que deve garantir maior eficiência aos clientes, melhorando os prazos de entrega. A previsão é que a unidade de Itajaí movimente 650 toneladas de cargas por mês.

O diretor Comercial da Jamef, Paulo Nogueirão, conta que a novidade, que faz parte do projeto de expansão da empresa, é a nona inauguração realizada em menos de um ano. No final de 2012, por exemplo, foram inauguradas as unidades de Fortaleza, Recife, Salvador, Aracaju, Maceió, Natal e João Pessoa. Para o executivo, investir em diferentes regiões do Brasil é essencial para oferecer um serviço de qualidade diante de uma demanda que aumenta a cada dia.

A Jamef anuncia ainda que a filial de Joinville, também em Santa Catarina, passou por reformas. O novo espaço soma 3.000 m² e 18 docas e servirá como hub na região Sul. Os valores investidos também não foram revelados. No estado de Santa Catarina há mais duas unidades, em Blumenau e Florianópolis.

Além das estruturas citadas, a empresa possui sua matriz, em Belo Horizonte, e filiais em Manaus, Feira de Santana (BA), Brasília, Vitória, Goiânia, Uberlândia (MG), Curitiba, Rio de Janeiro, Caxias do Sul (RS), Porto Alegre, Barueri (SP), Bauru (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP) e São Paulo.