Terça-feira, 14 de maio de 2013 - 17h31
Boticário premia seus melhores fornecedores
Programa de avaliação e desenvolvimento engloba prestadores de serviços para o grupo, incluindo empresas de logística

Grupo-Boticário-premiação-interna

O Grupo Boticário realizou, no dia 18 de abril, em Curitiba, o 16º Encontro de Fornecedores, evento anual que faz parte do Programa de Avaliação e Desenvolvimento de Fornecedores (PADF) da companhia.

O PADF tem como objetivo alinhar os trabalhos junto aos principais fornecedores, avaliando os serviços prestados sob diferentes aspectos e apontando as possibilidades de melhorias. São analisados critérios financeiros, como o impacto do fornecedor nos resultados, e mercadológicos, como o grau de inovação que ele pode trazer para a companhia.

Durante o encontro, o Boticário entrega ainda um prêmio em reconhecimento aos melhores fornecedores do ano anterior dentre as 70 empresas participantes do programa. A premiação é dividida nas categorias Fornecedores de Insumos Diretos e Fornecedores de Insumos Indiretos e Serviços.

Do segmento de logística, foram premiadas a Patrus Transportes e a Expresso Jundiaí, como fornecedores Ouro, e as empresas DSR Transportes, Rapidão Cometa, Atlas, Bertolini e Plimor, como fornecedoras Prata, todas na categoria Insumos Indiretos e Serviços. Entre as demais empresas de outros segmentos que também foram premiadas estão nomes como Amil, Dell, Embratel, Microsoft e IBM.

De acordo com a Patrus, foram realizadas, em 2012, mais de 47 mil entregas para o Grupo Boticário para mais de 700 pontos de vendas e 40 mil entregas porta a porta nos estados de Minas Gerais, Bahia e Sergipe. A empresa foi condecorada ainda com um reconhecimento por suas ações sustentáveis, promovidas por meio do Instituto Marum Patrus (Imap).